VOCÊ ESTA SOZINHO?

Deus nos ama incondicionalmente e compreende a nossa necessidade de direcionamento, Jesus certa vez disse “Não vos deixarei órfãos; voltarei a vós” [JO 14:18].

Segundo o dicionário Strong a palavra órfão no grego e orphanos, 1) privados (de pai, dos pais). 2) daqueles privados de mestre, guia, tutor 3) órfão.

Jesus estava dizendo que Ele não nos deixaria privado de um mestre, uma das funções do Espírito Santo ensinar tudo que fosse necessário e lembrar o que Jesus havia dito, ou seja, lembrar a Palavra.

[JO 14:26] “Mas o Ajudador, o Espírito Santo a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto eu vos tenho dito”.

O Espírito Santo e o nosso guia, “porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus” [RM 8:14].

De fato a palavra guiar, significa ser conduzido segurando com as mãos, alguém que acompanha outro até um lugar.

Uma das maiores necessidades do homem é ter um direcionamento para sua vida, este anseio não e algo inventado pela sociedade moderna.

Hoje em dia, a maioria dos telefones móvel vem com um App (Aplicativo) de GPS que significa (Global Positioning System – Sistema de Posicionamento Global).

Esse “aplicativo” o GPES (Guiado Pelo Espírito Santo) já vem embutido dentro do homem, este e um aplicativo já vêm de fabrica, ele foi instalado pelo fabricante (O próprio Deus).

Pois o seu desejo sempre foi que os seus filhos pudessem ser guiados por Ele.

Muitos por desconhecer a funcionalidade desse App tem sofrido danos.


De fato o Espírito Santo que ser seu amigo, seu companheiro seu guia.

Referencia de Pesquisa: Artigo do Portal Verbo da Vida


Nenhum comentário:

Postar um comentário