O que é o Novo Nascimento?

Quando nós nascemos de novo, não nascemos novamente no corpo físico, mas no espírito.

Quando aceitamos Jesus, nós o convidamos para morar dentro de nós. E quando convidamos alguém pra morar conosco ele traz todos os seus pertence junto com ele.

Com Jesus é a mesma coisa, quando ele vem morar em nós, Ele traz o Espírito Santo que é nosso ajudador e com eles todas as promessas de Deus em nossas vidas, paz, alegria, cura, prosperidade.

Mas para Jesus ocupar nossos corações com as suas promessas, nós temos que dar espaço a Ele e tomar a decisão de nos livrar de tudo que é velho, tudo que não serve mais: inveja, rancor, raiva, tristeza e dar espaço ao novo, a própria vida de Deus e sua palavra.

Quando nascemos de novo as coisas velhas já se foram, eis que tudo se fez novo, isso quer dizer: novos hábitos e costumes e nos livrar de tudo que desagrada a Deus, e o Espírito Santo começa a trabalhar ao nosso favor nos ajudando a por a casa em ordem. Assim, começamos a nos atentar a andar e agir como Deus quer. A palavra de Deus liberta e transforma. Ao nascermos de novo nos tornamos novas criaturas nascidas de novo, ungidas do Senhor, nos livramos da prática do pecado, porque fomos lavados com o sangue de Jesus.

A palavra de Deus diz em Romanos 3:23 “Pois todos pecaram e carecem da Glória de Deus”. Ou seja, todos nós em algum momento das nossas vidas pecamos, estávamos escravos do pecado. Por isso precisávamos da glória de Deus, da sua misericórdia, que Ele enviou em Jesus Cristo. Ao aceitarmos Jesus, somos livres da escravidão do pecado, livres do império de Satanás, e hoje, temos a liberdade de pecarmos ou não. Conhecemos o que é correto, o que é bíblico e ninguém mais pode nos obrigar a pecar, hoje podemos escolher entre o certo e o errado. Mas como temos o Espírito Santo habitando dentro de nós, podemos contar com sua preciosa ajuda para andarmos somente fazendo o bem e vivendo verdadeiramente uma nova vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário